SEINTEC – SERVIÇO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA

Equipe: 

Nome Função
Antônio Pereira de Freitas Junior Chefe de Serviço
Alexandre Jimenez Chefe de Seção
Anderson Ferreira Cavalcante Analista de Suporte Especializado

E-mail do setor: dectonit@educacao.sp.gov.br
Telefones do setor: 3866-3800 /3801 /3802

Competências dos Serviços de Informações Educacionais e Tecnologia

  • Gerenciar os recursos e serviços de inclusão digital e os ambientes tecnológicos de informática.
  • Participar de sistemas de avaliação, externos e internos, em apoio às unidades centrais responsáveis da Secretaria que envolvam tecnologia.
  • Definir prioridades e acompanhar a execução de atividades que requeiram uso simultâneo dos recursos informatizados da Unidade Regional de Ensino.
  • Organizar e manter atualizados portais eletrônicos, conforme diretrizes e padrões definidos pela Coordenadoria Geral de Estratégia e Governança Digital.
  • Administrar os processos de coleta de informações na Unidade Regional de Ensino e nas escolas sob sua circunscrição.
  • Promover o uso estratégico dos recursos tecnológicos, com foco em iniciativas e projetos prioritários.
  • Organizar e gerenciar recursos humanos e tecnológicos para alocar de forma eficiente em projetos mais críticos no ambiente educacional.
  • Apoiar e acompanhar pesquisas, aplicação de avaliações estaduais, nacionais e internacionais de desempenho da educação e outras informações solicitadas pela Coordenadoria Geral de Estratégia e Governança Digital.
  • Oferecer suporte às escolas na área de tecnologia da informação.
  • Capacitar e orientar os profissionais da Unidade Regional de Ensino e das escolas no uso dos sistemas, plataformas e ferramentas digitais disponibilizadas pela Secretaria, desenvolvendo e disseminando materiais de orientação técnica.
  • Gerenciar o sistema de entrada de demandas tecnológicas, incluindo o recebimento, triagem, encaminhamento e acompanhamento de chamados, além da comunicação com a Coordenadoria Geral de Estratégia e Governança Digital.
  • Estabelecer interface com escolas e demais Serviços e Seções, para coleta de informações necessárias ao atendimento de demandas técnicas.
  • Analisar solicitações, dúvidas e sugestões recebidas no processo de atendimento, subsidiando o planejamento e a tomada de decisão na área de tecnologia da Secretaria.
  • Realizar estudos e análises visando ao aprimoramento contínuo dos fluxos e processos de atendimento, incorporando inovações tecnológicas pertinentes.
  • Realizar monitoramentos periódicos nas unidades escolares, para avaliar a efetividade da execução dos projetos de tecnologia, identificar oportunidades de melhoria e propor novas estratégias alinhadas às diretrizes da Secretaria.
  • Monitorar sistematicamente o desempenho dos atendimentos realizados, avaliando métricas, identificando necessidades de melhorias e propondo capacitações, manuais e materiais orientativos conforme demandas recorrentes.
  • Executar outras atividades relacionadas às suas competências para atender o interesse da Administração Pública quando solicitado pelo responsável da Unidade Regional de Ensino.

Contatos de Garantia – FAQ – Prazo de Entrega

AnyDesk Para Área de Trabalho

Conectividade

  Para abertura de chamados de internet nas escolas, enviar e-mail ao dectonit@educacao.sp.gov.br, informar o CIE da escola, responsável, celular, telefone da escola, horário de atendimento, data do início do problema e descrição do problema.

CMSP

Manual para Aquisição e Uso

Microsoft Teams

 Manual Completo

 Manual Celular

PDF

 Editor de PDF

 Editor de PDF Online

Acesso Remoto ANYDESK

VPN

Guia básico de instalação VPN

Educação Conectada

Vídeo: Uso de Recursos e Prestação de Contas

Procedimentos

Manual – Portal de Atendimento – SED

Registro de Ocorrência na SED

Sistema de Vigilância Eletrônica

Acesso à Sala de Informática

 Office 365

Cadastrar a conta

Manual para instalar o Office

 Quick

Download

Manual de Instalação

Impressão da Tela

Impressão de Relatórios 

Configuração da Impressora no Quick