O Prêmio Jovem Cientista

O Prêmio Jovem Cientista tem o objetivo de impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para desafios da sociedade. A 29a edição do prêmio terá como tema: “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”.
O trabalho de pesquisa deve ser original (com no mínimo 3 páginas e no máximo 10 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5), contendo:

• Nome do aluno, título do trabalho de pesquisa, nome do orientador e nome da escola (endereço, telefone, e-mail);
• Apresentação (problema, justificativa e objetivos), desenvolvimento (metodologia e análise) e conclusão (resultados da pesquisa).
As inscrições se encerram no dia 31 de julho, às 18h (horário de Brasília). Podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico e que tenham menos de 25 anos de idade em 31 de dezembro de 2018. As inscrições podem ser feitas por meio do site: http://www.jovemcientista.cnpq.br/ .

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail, carolina.batista@educacao.sp.gov.br e ana.sallares@educacao.sp.gov.br , ou por telefone (11) 3866-0640/0638, respectivamente.