ENCCEJA

Inscrições para o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental e Ensino Médio

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e o Núcleo de Inclusão Educacional (NINC), do Centro de Atendimento Especializado (CAESP), da CGEB, comunicam que:
As inscrições para o ENCCEJA 2017 estarão abertas no período de 7 a 18/08/17, conforme Edital nº 43, de 24 de julho de 2017.
Este ano o exame será aplicado para Certificação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e as provas serão realizadas em 22/10/17.
Para participar do Exame, o candidato que visa obter Certificado do Ensino Fundamental deve ter no mínimo 15 anos completos na data da realização da prova e para Certificação no Ensino Médio, no mínimo 18 anos completos na data da prova.
O exame é gratuito e de participação voluntária.
A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso, a partir das 10h do dia 07/08/2017 até às 23h59min do dia 18/08/2017 horário oficial de Brasília/DF.
Para subsidiar os estudos daqueles que têm interesse em fazer o exame, o MEC está disponibilizando material de apoio no site: http://portal.inep.gov.br/materiais-para-estudo.
Mais informações sobre a aplicação do ENCCEJA poderão ser obtidas no portal do INEP: http://portal.inep.gov.br/encceja

 

 

Qualquer dúvida comunicar-se com a Supervisor de Ensino Profa. Walkyria Cattani Ivanaskas.